PINDAMONHANGABA

Segunda a Sexta, das 8h às 20h

(12) 3645-5353

TAUBATÉ

Segunda a Sexta, das 8h às 20h Horário de almoço: 11h30 às 13h00

(12) 97405-2994

FUTURA FISIOTERAPIA mais que saúde, bem-estar.

QUIROPRAXIA

QUIROPRAXIA
Content for class "clear" Goes Here

O QUE SÃO SUBLUXAÇÕES?

Subluxações são áreas problemáticas em sua coluna vertebral que afetam seu sistema nervoso como um todo. Nestas áreas, as vértebras estão desalinhadas ou perderam sua amplitude normal de movimento. Isto irrita ou pressiona os nervos locais e interfere com a comunicação entre seu cérebro e seu corpo (e vice-versa). 


Como as Subluxações Acontecem?

As tensões de cada dia, como serviços domésticos, cuidar do jardim, o trabalho no escritório, carregar peso ou até mesmo dormir no sofá podem causar problemas vertebrais. O mesmo ocorre numa queda, em acidentes (especialmente acidentes de carro), praticando esportes, etc. Em crianças, subluxações podem acontecer já durante o trabalho de parto, ou durante o crescimento, enquanto aprendem a caminhar ou quando efetuam suas atividades cotidianas.


Que Sinais Indicariam que Pode Haver Subluxações em Minha Coluna?

Sintomas como enxaquecas, dores nas costas, endurecimento do pescoço, dor nos ombros, braços ou pernas, formigamento ou diminuição da sensibilidade e da força muscular em suas mãos ou pés, ou mesmo irritabilidade sem motivo são os sinais mais comuns de subluxações. Mas lembre-se, a maioria das pessoas terá uma subluxação bem antes de notarem qualquer sintoma.

 

Como as Subluxações são Corrigidas?

Seu quiropraxista reduzirá e corrigirá as subluxações com ajustes altamente qualificados para sua coluna vertebral. Se as subluxações forem recentes, você pode precisar só de alguns ajustes. Porém, subluxações de longo prazo, crônicas, requererão ajustes mais frequentes para manter as áreas corrigidas e assegurar que elas estão se mantendo em suas posições corretas. Com suas subluxações corrigidas, seu sistema nervoso voltará a funcionar corretamente novamente e seu corpo agradecerá. 

 

Como eu Posso Evitar as Subluxações?

Se você quer impedir que as subluxações retornem, ou que novas se desenvolvam, é melhor passar por ajustes periódicos. Combinados com uma dieta sensata e exercícios moderados, o cuidado quiroprático pode lhe ajudar a desfrutar de melhor saúde para o resto de sua vida.

 

SUBLUXAÇÕES LHE IMPEDEM DE DESFRUTAR DE UMA SAÚDE PERFEITA.

SEU QUIROPRAXISTA É TREINADO PARA CORRIGI-LAS.

 

Todos nós já sentimos alguma vez dores na coluna, sendo que o comentário mais comum é: “estou com um mau jeito nas costas!”. Essa frase não deixa de estar certa. A coluna vertebral fornece uma cobertura livremente móvel que protege o sistema nervoso, que é um vasto complexo de comunicação que está em contato com todas as células do corpo. Quando a coluna vertebral trabalha de forma apropriada, a integridade do sistema nervoso é mantida. Desde o nascimento e por toda a vida, a coluna vertebral é puxada, girada e sacudida sofrendo traumas, quedas, acidentes, excesso de esforço.

 

Isso faz com que os segmentos individuais (vértebras) possam sofrer,entre si, algum tipo de distúrbio dinâmico, ou seja, parar de se mover ou fazê-lo indevidamente. A subluxação ocorre quando uma ou mais vértebras se movimentam fora de alinhamento e criam interferência no sistema nervoso. Após uma vértebra sofrer subluxação, as células começam a funcionar por conta própria em vez de trabalharem em cooperação com os tecidos adjacentes. Essas células, perdendo a harmonia com os outros tecidos, começam a ter seu funcionamento inadequado até sentirmos qualquer um de uma infinidade de sintomas, desde baixa produtividade, dores nas costas e insônia, até distúrbios estomacais e dores de cabeça que nunca passam. Se a subluxação não for corrigida, podem ocorrer doenças e sofrimento desnecessários.

 

Quiropraxia é o nome que se dá à técnica que visa corrigir essas subluxações e ajustar a coluna vertebral para devolver a harmonia às células do sistema nervoso. Quiropraxistas são os profissionais treinados para verificar a presença de subluxações: estão preocupados em corrigir a causa, em vez de tratar os efeitos.

 

As sessões duram em média 45 minutos e o paciente fica deitado sobre a maca.

Indicações:

- Dores nas costas

- Dores de cabeça

- Dores articulares e musculares

- Sonolência excessiva ou insônia

- Protusão e/ou hérnia de disco

- Distúrbios estomacais

- Escoliose, “cifose” e “lordose”

- “Dormência” e formigamento em mãos e pés, etc.