PINDAMONHANGABA

Segunda a Sexta, das 8h às 20h

(12) 3645-5353

TAUBATÉ

Segunda a Sexta, das 8h às 20h Horário de almoço: 11h30 às 13h00

(12) 97405-2994

FUTURA FISIOTERAPIA mais que saúde, bem-estar.

PSYCH-K

PSYCH-K
Content for class "clear" Goes Here

ORIGEM DO PSYCH-K®

O PSYCH-K® foi desenvolvido em 1988 por Robert M. Williams, M.A., como uma resposta à constatação de que as técnicas de aconselhamento convencionais, que dependem quase exclusivamente de “insight” e “motivação”, raramente criam mudanças reais e duradouras. Assim, ele desenvolveu uma abordagem direcionada ao subconsciente, inspirado por uma variedade de processos baseados na neurociência e incluindo diversas ferramentas, capaz de provocar mudanças profundas e duradouras, de forma rápida e fácil.

 

O QUE É O PSYCH-K®

PSYCH-K® é um método simples e direto para identificar e mudar crenças subconscientes autolimitantes, que perpetuam os velhos hábitos de pensamento e comportamento que você gostaria de mudar. É um processo simples que ajuda você a se comunicar com seu subconsciente, onde quase todos os comportamentos humanos – construtivos e destrutivos – se originam, para que você possa mudar as crenças que limitam a sua autoestima, seus relacionamentos, o desempenho no trabalho e até mesmo sua saúde física!  Seu propósito geral é acelerar a evolução individual e global pelo alinhamento das crenças subconscientes com a sabedoria consciente das maiores tradições espirituais e intelectuais. A aplicação prática desta sabedoria na nossa vida pessoal e profissional traz uma profunda sensação de paz e satisfação mental, emocional, física e espiritual.

 

VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA REALIDADE

Sua realidade é criada por suas “crenças”.  Essas crenças, geralmente subconscientes, são frequentemente o resultado de programações que ocorreram ao longo da vida e representam uma poderosa influência no comportamento humano. Estudos em neurociências indicam que 95% de nossa consciência é, na verdade, subconsciente.  É a mente subconsciente que guarda nossas atitudes, valores e crenças.  É através das nossas crenças que formamos a percepção do mundo e de nós mesmos e a partir dessas percepções nós desenvolvemos comportamentos.  Geralmente, são os comportamentos derrotistas que queremos mudar.  Frequentemente, a forma mais efetiva de mudar um comportamento é mudar a(s) crença(s) subconsciente(s) que o(s) apoia(m).  Com base em anos de pesquisa em cérebro bipartido, também conhecidas como Teoria de Dominância Cerebral, o PSYCH-K® fornece uma variedade de formas para rapidamente identificar e transformar crenças que o “limitam” em crenças que o “apoiam”, em qualquer área de sua vida.

 

FILOSOFIA

“Sua vida é um reflexo de suas crenças”.

 

Essas crenças, geralmente subconscientes, são produto de programações acumuladas ao longo da existência, principalmente na infância, e causam grandes consequências, positivas e negativas, em todos os aspectos da vida. Elas afetam o ânimo, os relacionamentos, o desempenho no trabalho, a auto-estima e também a saúde física.

 

Como resultado de um condicionamento anterior, muitas vezes pensamos e nos comportamos de maneira auto-sabotadora. Se mudanças não forem feitas no nível subconsciente, provavelmente ações repetitivas, de padrões prejudiciais, persistirão, mesmo quando já tivermos obtido mudanças em nossos pensamentos conscientes.

 

METOLOGIA

“O objetivo é alinhar seus pensamentos e suas ações”

 

O processo envolve técnicas simples, diretas e facilmente verificáveis. A interação mente-corpo é conseguida a partir dos testes musculares da Cinesiologia, acessando-se, assim, “arquivos” limitadores da mente subconsciente. Também utiliza técnicas de integração dos hemisférios cerebrais direito e esquerdo, resultando num estado de “cérebro-integral”, mais suscetível a efetuar mudanças rápidas e de longa duração em programas subconscientes obsoletos.

 

O aspecto espiritual também é levado em conta em todos os processos do PSYCH-K®. Robert Williams afirma que é possível, através de um teste muscular, acessar a mente “superconsciente” da pessoa e verificar se suas metas são seguras e apropriadas.

 

O PSYCH-K® ficou conhecido no Brasil a partir do livro do reconhecido biólogo norte-americano Bruce H. Lipton, traduzido para o português pela Editora Butterfly sob o título A Biologia da Crença. Para Bruce,  o PSYCH-K® “é um sistema seguro de modificação pessoal que pode ser ensinado a qualquer pessoa que deseja assumir o controle de sua vida, deixando de lado o medo e vivendo com amor”.

 

COMO O PSYCH-K® FUNCIONA?

O PSYCH-K® cria um estado mental receptivo que reduz drasticamente a resistência à mudança no subconsciente. A mente subconsciente pode ser acessada de forma semelhante a um computador pessoal. PSYCH-K® funciona como uma espécie de “teclado mental” – um método amigável de se comunicar com a mente subconsciente, que é simples, direto e verificável.

 

O QUE É UM EQUILÍBRIO PSYCH-K®?

Um Equilíbrio PSYCH-K® é um processo destinado a criar uma comunicação equilibrada com os dois hemisférios do córtex cerebral. Esse estado de “cérebro integral” é ideal para a reprogramação da mente subconsciente com novas crenças de auto-aprimoramento que apoiam seus objetivos na vida.

 

COMO O PSYCH-K® PODE ME AJUDAR?

Suas crenças subconscientes estabelecem os limites do que você pode conseguir. Se sua vida parece um carro que está sendo conduzido com um pé no acelerador e um pé no freio, há chances de que você esteja num conflito entre seus objetivos conscientes e suas crenças subconscientes. Este tipo de conflito pode aparecer em seus relacionamentos, desempenho no trabalho, autoestima, prosperidade e até mesmo em sua saúde física. Se você estiver enfrentando desafios em qualquer uma dessas áreas, o PSYCH-K® pode ajudá-lo no processo de auto-transformação, proporcionando um alinhamento entre suas crenças e as experiências que deseja na vida.

 

• Aceite a realidade de seu diagnóstico, mas se recuse a acreditar que sua vida nunca mais será saudável ou alegre.

• Evite desperdiçar energia com remorso, sensação de culpa e evite fazer papel de vítima.

• Desenvolva a habilidade de dizer NÃO e DAR LIMITES. Cuide de seu território.

• Aguce sua sensibilidade para ouvir o seu corpo e suas necessidades.

• Mantenha uma expectativa favorável sobre o resultado de seu tratamento.

• Mantenha seu senso de humor e sorria mais.

• Seja paciente com suas expectativas e não espere solução da noite para o dia.

• Tenha em mente que apenas um único fator dificilmente irá curá-lo, mas sim uma combinação de fatores agindo na direção da cura.

 

Um provérbio chinês diz: “Uma caminhada de mil passos começa com o primeiro”.

Boa caminhada!